Se Dourado foi a personalidade masculina que se afirmou como o grande e imbatível protagonista o BBB10, Lia foi a única personalidade feminina que se destacou como segunda protagonista do programa. Ela marcou seu espaço, delimitou seu campo de ação, foi fiel aos seus princípios e aos seus valores. Lia pagou um alto tributo aos medíocres justamente por de ter caráter, fibra, autenticidade, pulso firme, além de “força e honra”.
Lia, como jogadora e como ser humano, foi uma das melhores participantes do sexo feminino que já passou pelas várias edições do BBB. Ao contrário de muitas, não usou o belo corpo para se afirmar, não ficou se esfregando nos homens para aparecer. Foi autêntica, guerreira, grande estrategista e excelente leitora do jogo.
É pena que a torcida do Dourado não tenha sabido dar o devido valor à Lia. Em muitas ocasiões até queria vê-la eliminada do programa, sob a infundada suspeita de que ela iria prejudicar o lutador, sem que houvesse indícios que apontassem para uma possível traição dela contra o aliado e amigo. Foi achincalhada e chamada de mijona, foi execrada e mal interpretada o tempo todo, como se fosse a vilã da edição.
A fidelidade e a lealdade era uma das qualidades mais evidentes em Lia, como o ciúme era seu defeito mais nocivo. Por suas fidelidades foi que quase surtou e se perdeu no jogo, ao se envolver afetiva e emocionalmente com Cadu, tentando protegê-lo das artimanhas de Fernanda. Por tudo quanto ela foi e fez de bom, merecia o segundo lugar. Merecia estar com Dourado e Cadu na festa da vitória, na qual Fernanda era apenas uma figurante insossa, sem brilho e sem glamour.
Mas, não tenho dúvidas de que Lia irá muito além do seus minutos de fama instantânea, porque ela sabe o que quer, ela sabe lutar por seus ideais e tem uma personalidade transparente que inspira confiança. Ela sabe que pode chegar longe, ela sabe qual é a hora do “grito”, a hora exata em que terá que gritar para o mundo ¨olha prá mim¨! Ela vai conseguir muitas coisas boas, vai fazer seu pé de meia, vai trilhar os mesmos caminhos de Francine Piaia, unicamente porque não tem medo do trabalho, não desiste da luta, é moça pobre, que aprendeu na escola da vida, tirânica, dura e cruel, as lições que forjaram seu caráter firme, sua verdade e sua autenticidade.
Seus pequenos defeitos são quase nada, são muito menores do que os dos outros participantes que se voltaram contra ela. Lia foi fiel aos amigos, não fez fofocas, não proferiu maledicências, não falou mal de ninguém pelas costas sem que antes dissesse tudo diretamente à pessoa. Ela foi uma das mais atuantes, participando, ativamente, do início ao fim, de todas as provas, tarefas e problemas da casa. Foi barraqueira e irritante? Claro que foi. Sempre com quem merecia e na hora certa de dizer o que ninguém ousava proferir. Por isto foi perseguida, detestada e posta em vários paredões, até ser eliminada. Na saída, recebeu o abraço amigo e fraterno de um Bial emocionado e triste com a sua injusta eliminação. Eu também chorei e fiquei consternada. Apesar dos pesares, apesar de muitas vezes irritar-me com ela, eu torcia para que a guerreira Lia ficasse na final.
Lia merecia o segundo lugar, indiscutivelmente, foi um grande erro da torcida do contra e das maracutaias de Boninho terem armado para que saísse, ensejando que Fernanda fosse a segunda colocada. Uma pessoa mesquinha, apagada, sem charme e sem carisma, que não passa de uma oportunista, falsa e sonsa. Sua única qualidade como jogadora foi o esforço nas provas de resistência. Todavia, perdeu o rumo e findou se perdendo no jogo devido à sua falta de visão, seu egoísmo, sua falsidade e falta de fibra. Esta vai ter os holofotes apagados em pouquíssimo tempo.
Ter ficado no segundo lugar não significou uma vitória de Fernanda a ser comemorada, porque ela não representou nada no BBB10, a não ser o papel de “mosca morta” que decidiu soltar a franga e tirar o atraso, quando soube que havia perdido o pretenso candidato a marido. Aí, até gay servia-lhe de consolo e de bombeiro para apagar o fogo das calcinhas em chamas.
Mulheres como Maroca, Cacau e Fernanda (que só têm o corpão para oferecer como mercadoria de consumo) não se sustentam na cena da fama. Depois que mostrarem os traseiros aloprados, as peitolas siliconadas e as pichocas nas revistas Playboy e Sexy, entram em declínio, apenas a espera que novas gostosas do BBB11 venham ocupar seus espaços na mídia e sob os holofotes da fama passageira. Nem Priscila, com a proteção de Boninho e de Bial, conseguiu ser uma presença marcante e prestigiada como Grazi, Íris, Juliana Alves e Sabrina.
Lia encontrou, fora da casa do BBB, uma pessoa generosa e boa, disposta a guiá-la e auxiliá-la em seu início de vida pós-bbb: Preta Gil! Esta tomou a iniciativa de apresentá-la ao mundo, mostrando tudo quanto Lia gostaria de ver e de conhecer. Essa amizade poderá ter um significado muito especial para Lia, desde que ela saiba valorizá-la e fruir das experiências da cantora.
Lia será a próxima bela do BBB10 a estampar a capa da revista Playboy . De acordo com a coluna Telenotícias, do jornal "O Dia" desta segunda, 12, a as negociações entre Lia e a publicação já estão em fase final. Na sequencia seria a vez da baiana Anamara posar para um ensaio nu. Já Fernanda, ainda segundo a coluna, teria recusado o convite (sem peitolas turbinadas e sem bundão não dá!!! Rsrsrsrsrs).
Sobre Maroca, não posso deixar de dizer que ela saiu do jejum de sexo, com a ajuda da mui amiga Priscila que, cafetinamente, conseguiu um primo do namorado para transar com a baiana, em vias de ter um ataque de nervos por falta de macho. As duas se merecem... que mulheres vulgares e ordinárias!!! O alarde que a doidivana fez de um ato tão íntimo dá bem conta do tipinho de pessoa reles que é Maroca. Ela e a Kiwi são mesmo almas gêmeas na futilidade, na falta de decoro e no narcisismo gritante. Vade Retro!
Fonte: http://femininaeplural-eva.blogspot.com
Muito linda e merecedora essa homenagem que fizeram pra você. Assim como eu, milhares de pessoas conseguiram enxergar o seu caráter maravilhoso, a sua bondade, sua verdade e sua sinceridade com seus sentimentos. Você conquistou muitos fãns pelo Brasil, eu sou apenas mais uma fã sua, torcendo pela sua felicidade. Bjs e fique sempre com Deus guiando seu caminho e o da sua família, bjs sua fã, Ana Lúcia.
ResponderExcluiramei esse texto
ResponderExcluirPerfeito. É isso que eu adoraria dizer um dia a querida Lia. Maravilhosa, única! Exemplo de mulher, de carater! Que você continue assim, linda e charmosa, na mídia, ganhando o seu com dignidade. Toda sorte do mundo pra você Lia, sou realmente sua fã. Beijos
ResponderExcluirtudo quem foi dito aqui (testo acima) é a mais sincera,reel. de uma pessoa extremamente sensivel capaz e casptar toda a mais pura essência de uma pessoa linda e porreta como a lia. muitooooooooooo linnnndo. parabens, eu não poedria ter escrito melhor, e ó que sou fãzona da lia, do tipo que brigava c/o resto da familia p/defende-la sem nunca te-la conhecido pessoalmente, mas sempre tiver a certeza que ela era tudo aquilo que eu havia visto, e não errei, como sei tambem que não cedo não teremos outra LIA no bbb, como não tivemos outra SIRI, duas mulheres de fibra, guerreiras e de personalidade.
ResponderExcluirAssino em baixo!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirSucesso sempre..........LIA..... o sentido do BBB10.
Maria Paula Tavares
Volta Redonda-RJ